***Por trás dos bastidores***

Eis que fecha a cortina do teatro, o espetáculo acabou. Entre e comente, a porta dos bastidores está aberta!

Monday, July 30, 2007

Outras mudanças


"Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções. E fazer uma espécie de Feng - Shui na alma."
Que bons ventos tragam novas - e maravilhosas - energias!!!!
(Fernanda Mello)
*
*
Desordem
"A desordem é completa. O tempo arrancou qualquer certeza e a inquietação é extrema.Todos os sentimentos confortáveis do passado estão beirando o precipício e nada mais sacia como antes. Tudo nos condena ao risco, ao desconhecido.Tudo se rendeu ao caos, ao espontâneo..."
Sim, finalmente, vamos começar a nos divertir.
(Marla de Queiroz)
*
*
Mudanças evolutívas, estava pensando em colocar isso como título desse novo texto, mas assim tá bom.
"Assim tá bom" é uma frase muito usada por pessoas que não gostam de mudanças, mas o interessante é como as coisas fluem sem que a gente perceba. Parece mesmo uma evolução, aprendizado... as coisas acontecem de uma forma tão natural em alguns momentos, somos levados pela correnteza e quando assustamos já tomamos escolhas e mudamos a rota do caminho sem sentir.
O que quero mostrar é que não devemos ter medo, podemos mexer, mudar e transformar muitas coisas. Podemos mudar de casa, emprego, romance, tipo de roupa, diversão e até mesmo estilo de vida, pensamentos e sonhos. Não quero entrar no assunto destino, futuro reservado... me embaralho algumas vezes pensando nisso, mas sei que existe escolhas e são essas escolhas que nos transformam, de uma forma ou de outra elas tem influências sobre nós. Certamente cabe a nós fazer dessa mudança algo bom ou ruim, lucrativo ou um atraso. Pode não ser fácil mas vale tentar, experimente! Se permita ser mais feliz, aprenda a voar.
*
*
Gente, muito obrigada pelo tanto de comentário no texto anterior, amei! Tô ficando cada dia mais chique, até "Prêmio Blog com Tomates" eu ganhei! A Kaya Barros do blog Livre Essência que me deu! êêêêêêêê!!! Quando aprender a linkar não vou me esquecer de ninguém, adoro ler vocês também! Beijos!

21 Comments:

Blogger Marla de Queiroz said...

Esse teu texto me lembra o subtítulo do meu livro:
(sus)penso em passos de (mu)dança.

Eu tbm faço faxinas internas sempre que sinto poeira estagnada nas coisas de dentro.Eu tenho um texto que fala assim:

(...)Estou com sede de mudanças, mas não quero arrastar os móveis, nem desentortar os quadros.
Quero desabitar meus hábitos; entrar na poeira estagnada das coisas e assoprá-la no vento como quando se liberta um passarinho depois de curar sua asa machucada.

Pra estar feliz eu só preciso deixar que meus dedos dancem a coreografia do poema novo,
vestir as palavras de cetim pra seduzir o moço
e aumentar as exclamações do seu desejo.

Amanhecer é da competência dos dias.
O poeta tece a paisagem.
*
*
Essas faxinas, Flor, são necessárias para que possamos escolher o melhor de cada uma das experiências pra colocar lá, no nosso Templo Sagrado interno.

Boa Sorte nessa nova fase.
Vai descobrir muitas delícias!
Adoro vc!

7:08 PM  
Blogger Ricardo Rayol said...

Como é bom fazer uma faxina de vez em quando, libertária. Gosto disso também. Obrigado pela visita e volte sempre.

5:24 AM  
Blogger B R E N A said...

Lu, fofa, to contigo e não abro. Quando aprendemos a "voar", damos asas pros nossos sonhos... (é barango mas é isso mesmo).

E olha, vc merece prêmios, comentários e muito mais!

P.S.: Não podia deixar de comentar da foto do passarinho FOFO!!!

Beijão

6:34 AM  
Blogger Felipe Peletta said...

Ei Lu.
Por uma mera coincidência, estes textos tem muita relação com frases que coloquei no meu perfil do orkut.
Adorei.
Você parece ser uma pessoa especial.
Um grande beijo pra vc!

8:14 AM  
Blogger Soul said...

Olá.

A muito tempo eu visitei seu blog, sempre gostei de ler seus textos. Passou. E navegando pela net a esmo, acabei chegando ao seu blog novamente. Bom encontrá-lo. Parabéns pelos textos. Escritos divinamente bem.

9:20 AM  
Blogger Anne Baylor said...

Oi menina..
Vim agradecer a gentil visitinha no meu blog...
Obrigada pelos elogios...

Seu texto está maravilhoso..

Super beijo.

=]

9:46 AM  
Blogger Cinara Lisboa said...

Ahhh tá todo mundo te chamando de Lú...vou chamar tb!
Então Lú, adoro Baden e Vinícius...essa parceria perfeita! Gosto de casar música e sentimento...há momentos em que podemos jurar que aquela música foi feita pra gente...vc já passou por isso? Por isso é que eu sempre coloco alguma música nos meus posts...elas ás vezes falam o que eu não consigo.
Olha, a frase é velha mas resume bem - Nada existe de permanente a não ser a mudança - estamos todos, inevitavelmente, fadados á ela. A questão é, como é que vamos encarar as mudanças que nos acontecem? Quais serão as nossas escolhas e como vamos arcar com as consequências delas? Quando e como vamos aprender a voar? As mudanças, boas ou ruins, servem para que nós possamos sair da casca, quebrar a barreira e nos descobrir. E se descobrir é crescer, sempre!
Adorei o texto, faz pensar! Ahhhh obrigada pelo comentário, passa lá no Bailarina...logo, logo um conto novinho!

Abraços com carinho!

5:16 PM  
Blogger Moita said...

Mas não me jogue no lixo tambem. Por favor. Venha a Natal e eu te mostros o que você deve guardar.

1 cheiro

6:15 AM  
Blogger Leilane said...

"só o que está morto não muda" (Edson Marques)

;)

1:28 PM  
Anonymous Blogue da Magui said...

Limpar tudo a cada ano e seguir em frente é uma grande sabedoria.Eu tento .Só assim consegue-se viver feliz.Quem olha pra trás vira estátua de sal.

2:07 PM  
Blogger Cinara Lisboa said...

Oi Luh...
O Bailarina está atualizado com um novo conto...
Mais uma vez espero que goste!Passa lá!
Bjim

1:32 PM  
Anonymous Samanta said...

Voar, voar, voar...
Se mais pessoas acreditassem no impossível o mundo seria muito melhor!
Adorei aqui!
Cheguei pelo blog da Kaya e, com certeza, voltarei mais vezes.
Beijos no coração.

8:18 PM  
Blogger soul&body said...

de vez em quando é sempre bom fazer umas limpezas em tudo! até em nossos sentimentos! mas o importante é ser sempre nós próprios!!!

4:57 PM  
Blogger david santos said...

Bela imagem, bom texto, tudo bom.
Tudo o que me aparente ser verdadeiro, nós mesmos, eu admiro e gosto.
Parabéns.

11:12 AM  
Blogger Cinara Lisboa said...

Luh Flor...Obrigada pela visita...fico muuuuuuito feliz que tenha gostado do conto! Tb estou treinando para ficar no lugar do velho...um dia que eu chego lá! Visite nos sempre!
Bjoooooo enorme pra ti viu!

4:09 PM  
Blogger Sheila Palitu said...

Mudanças é sempre necessario...
Faz um bem tao grande....
Boa semana moça
BJIM*

12:18 PM  
Blogger DE-PROPOSITO said...

Que a felicidade ande por aí.
Manuel

12:42 PM  
Blogger Willians said...

guria... sei lá e estranho pra caralho mesmo, sempre que venho é que como se fosse um espelho,de recíprocidade a mudanças e escolhas,...repito:parece que na ultima noite bebemos muito em quelquer bar da boemia de bh

1:03 PM  
Anonymous Samanta said...

Te linkei lá no meu canto...
Não curto muito salvar em favoritos.
Meu irmão também usa o computador e, fica a maior bagunça por lá.
Prefiro os links.
Beijos no coração.

5:09 PM  
Blogger Jéssica Oliveira said...

Olá,
Passeando por aí achei seu blog! nossa, realmente ótimo. ADOREI seu textos. Passarei sempre por aqui com certeza.
Um beijo enorme,

Jéssica.

3:16 PM  
Blogger andre miolo said...

saudações,
gostei da escrita e tb de saber que tu estudas t.o.
tá de parabéns.
até uma próxima
andré

3:04 PM  

Post a Comment

<< Home